O Governo poderá aplicar 200 milhões de dólares, do Millenio Challeng Account, o equivalente a 12 mil milhões de Meticais para construção da Estrada circular de Mocuba e uma nova ponte alternativa sobre o rio Licungo na Zambézia.
As obras de Construção da ponte alternativa sobre o rio Licungo e a estrada circular de Mocuba arrancam em Setembro do Próximo ano podendo durar cinco anos.
A Informação foi avançada este Sabado em Quelimane pela Directora Executiva do Millenio Challeng Account Mocambique, Augusta Maita a saída de um encontro com parceiros de implementação do projecto.
A ponte terá 1.9 kilometro de extensão e a estrada circular tera 19 Kilometros.
A Directora executiva do Millenio Chalenge Account Moçambique Augusta Maita diz que estão em curso consultas públicas e estudos técnicos para viabilização do Projecto.
No Global, o financiamento dos Estados Unidos de América através do Millenio Challenge Acount para a implementação de projectos de protecção ambiental, desenvolvimento agraria e conectividade rural é de 500 milhões de dólares com a duração de cinco anos.
A Secretaria de Estado na Zambézia Cristina Mafumo afirmou que o financiamento vai impulsionar o crescimento económico no Pais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.