O Sistema Nacional de Saúde acaba de reforçar a sua capacidade de diagnóstico e tratamento atempado, com a aquisição de 28 ambulâncias e equipamento cirúrgico hospitalar.
Parte do material, adquirido em parceria com o governo japonês, destina-se a assistência em matéria de primeiros socorros e melhoria do desempenho das unidades sanitárias, tal como fez saber o ministro da Saúde, Armindo Tiago.
“Os meios circulantes, o equipamento e os materiais médicos deverão contribuir obrigatoriamente para melhorar o desempenho do sector. Queremos apelar aos profissionais de saúde e aos beneficiários destes equipamentos para que sejam usados de forma racional, bem conservados, de modo que sirvam para hoje e para as gerações do amanhã “, disse
Já o embaixador do Japão em Moçambique, Hajime Kimura, disse que o pacote de ajuda ao país compreende, igualmente, a disponibilização de monitores cardíacos, concentradores de oxigénio, entre outro material cardiorrespiratório. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.