O governo anunciou o lançamento de um concurso público para a edificação da ponte de acostagem de Ka Nyaka, no município de Maputo.
Trata-se da maior ponte de acostagem do mundo, com a dimensão de um quilómetro de extensão, cujas obras se iniciam daqui a três meses.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, pelo Ministro dos Transportes e Comunicações.
Segundo Mateus Magala, o projecto está inserido no pacote de investimento social negociado pelo governo, no quadro da recém anunciada extensão da concessão do Porto de Maputo a MPDC.
O valor é estimando em dois mil milhões de meticais e contempla a alocação de uma segunda embarcação para KaNyaka, doca para a reparação de embarcações entre outros serviços.
O Ministro dos Transportes e Comunicações disse tratar-se de um projecto complexo e compreende quatro etapas, nomeadamente estudos batimétricos, geotécnicos, conceito e desenho da infra-estrutura e, por fim, a construção da estrutura de acostagem.
Mateus Magala falou, igualmente, sobre os últimos incidentes com aeronaves, sobretudo, os atrasos registados com a empresa Linhas Aéreas de Moçambique, na província de Tete e em Portugal.
Nesta deslocação a Kanyaka, o Ministro dos Transportes e Comunicações, fez-se acompanhar pelos Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Terra e Ambiente, Presidente do município de Maputo, director executivo do MPDC, entre outros quadros do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.