O governo moçambicano, vai contar a partir deste mês de Maio, com uma plataforma de segurança electrónica, para rastrear o crime de terrorismo Cibernético.
A iniciativa do Centro de Resposta de Incidentes de Segurança Cibernética, visa proteger as instituições estatais e das outras entidades, de invasão de seus sítios electrónicos.
A informação foi tornada pública em Tete, pelo director-geral do Instituto Nacional do Governo Electrónico, INAGE, no lançamento do portal do Conselho de Serviços de Representação do Estado, naquela região do país.
Hermínio Jasse, fez saber que igualmente uma das mais-valias, da nova plataforma, a ser introduzida no país, é o controlo de focos de desinformação, que põe em causa, a soberania nacional.
Para Jasse, com a introdução desse meio electrónico, no país, os documentos e informações restritos, serão passados ou consumidos pelas entidades que se pretende que tenham acesso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.