O governo quer maximizar as estratégias para a melhoria do ambiente de negócios no sector agrário, no país.
Com efeito, o Ministério da Economia e Finanças está a definir reformas no quadro regulatório, para reduzir os custos de produção e importação no sector da agricultura.
O Coordenador do Gabinete de Desenvolvimento do Compacto Dois, no âmbito do financiamento do Millennium Challenge Corporation, Higino de Marrule, explicou que as reformas visam, igualmente, atrair mais investimentos para o sector.
Higino de Marrule falava esta terça-feira, em Maputo, no Seminário de Validação e Priorização de Potenciais Reformas para o Sector Agrário, visando definir estratégias para capitalizar a agricultura no país.
Por sua vez, o Inspector-Geral do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Rui Mapatse, destacou que o sector vai continuar a promover o agro-negócio.
O Seminário de Validação e Priorização de Potenciais Reformas para o Sector Agrário contou com a participação de representantes do sector público e privado, sociedade civil e parceiros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.