O governo estará, esta quarta e quinta-feira, no Parlamento, para responder a perguntas colocadas pelas bancadas em torno da situação económica, social e política do país.
O Regimento da Assembleia da República prevê que, em sessões de perguntas ao governo, as bancadas coloquem quinze questões, cabendo cinco para cada bancada.
As bancadas querem obter informações sobre a situação do terrorismo, em Cabo Delgado, sector da saúde, educação, expansão da rede eléctrica, construção de infra-estruturas, entre outras questões.
O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Sílvia, diz que a sua bancada está a acompanhar os avanços no combate ao terrorismo, entretanto, a bancada tem interesse em obter mais detalhes.
Já a Renamo diz que também está preocupada com os contornos do terrorismo em Cabo Delgado.
Arnaldo Chalaua diz que umas das questões colocadas pela sua bancada, tem a ver com as medidas alternativas do governo para combater o terrorismo.
Do rol das cinco questões colocadas pela bancada do Movimento Democrático de Moçambique, Segundo o porta-voa do partido, Fernando Bismarque, também consta uma pergunta sobre o combate ao terrorismo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.