O Governo adverte que poderá recuar na decisão de alívio de algumas medidas de prevenção da covid-19, anunciadas semana passada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, caso prevaleça a transgressão das regras de contenção da pandemia.
Esta é uma afirmação feita, esta terça-feira em Maputo, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, na habitual conferência de imprensa das terças-feiras.
Filimão Suázi sublinhou que o comportamento de alguns cidadãos, no último fim de semana, em quase todas as praias do país, contraria as expectativas do governo e de muitos cidadãos e de grupos de organizações que estão empenhados em erradicar a doença, no país.
“ O governo constatou com profunda preocupação o facto de alguns cidadãos violarem o decreto sobre as mediadas de prevenção da covid-19, consumindo álcool nas praias, usando para o efeito as mais variadas tácticas, desde o enterro de colmans na areia da praia, o uso de copos plásticos e outros, como forma de ludibriar as autoridades policiais e municipais. E este respeito gostaríamos, pois, de chamar a atenção para o facto de que a continuação estes comportamentos ilegais, negativos, irresponsáveis e absolutamente evitáveis, poderá resultar no recuo em relação a algumas medidas de alívio. Praias reabertas sim, mas álcool nas praias e aglomerações, assim como música trazida por via de viaturas nas margens das praias, não, não e não”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.