O governo procura eficiência no acesso a dados geográficos que permitam uma melhor planificação das regiões a serem alocados os recursos de investimento público e privados.
A Secretária Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações considera que boas-praticas e partilha de dados geográficos podem evitar dupla exploração e desperdício de recursos.
Dina Ribeiro falava, hoje em Maputo, durante o Workshop de divulgação da Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-espacial, criada há dois.
A Coordenadora da Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-espacial, Odete Simião, disse que constitui ainda um desafio a adopção do pacote legislativo que norteia o exercício das actividades da instituição.
A Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-espacial surge da institucionalização do Programa de Desenvolvimento Geo-espacial implementado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações há 10 anos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.