O Governo quer aperfeiçoar os mecanismos de controlo de entrada, permanência e saída de cidadãos estrangeiros, bem como adequá-los aos desafios actuais.
O executivo submeteu à apreciação do Parlamento a proposta de lei que estabelece o regime jurídico do cidadão estrangeiro, que fixa as normas de entrada, permanência e saída no país.
O documento que foi aprovado, esta quinta-feira, na generalidade pela Assembleia da República, prevê combater a imigração ilegal e o tráfico de seres humanos.
Na fundamentação da proposta, a ministra do Interior, Arsénia Massingue, explicou que a Lei vai ainda isentar de apresentação de visto de entrada a cidadãos de determinados países, sempre que o interesse do Estado justificar.
Ainda hoje, o Parlamento aprovou em definitivo e por consenso, a proposta de resolução que ratifica a carta da Renascença Cultural de África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.