O governo assegura estar aberto para continuar a dialogar com servidores públicos e organizações profissionais e garantir que a implementação da Tabela Salarial Única (TSU) respeite os princípios da sua criação.
O Primeiro-Ministro explicou, esta terça-feira no Parlamento, que os princípios que ditaram a criação da nova tabela salarial nunca foram de reduzir os salários dos servidores públicos.
Adriano Maleiane deu garantias que comissões técnicas e especializadas estão a analisar as reclamações dos servidores públicos, tendo em conta os prazos fixados.
“E por isso, apelamos a todos os servidores públicos a privilegiarem o uso dos canais e mecanismos legalmente estabelecidos para atender as preocupações que decorram do processo de implementação da lei 15 5/2022 de 14 de Fevereiro, pois só assim é que cumpriremos o objectivo final da Tabela Salarial Única que é de atrair, reter e motivar os servidores públicos “, disse.
O Primeiro-Ministro fez saber que a primeira fase da implementação da nova tabela salarial já abrenhe mais de trezentos e cinquenta mil servidores públicos o correspondente a noventa e nove ponto oito por cento do seu universo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.