O governo quer impulsionar a produção nacional, com vista a incrementar os níveis de exportação e melhorar a balança comercial no país.
Para o alcance deste objectivo, o governo e parceiros estão a implementar a MozExport, uma plataforma centrada no estabelecimento de acordos comerciais e oportunidades para a diversificação das exportações.
A vice-ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, diz que a iniciativa vai contribuir para a promoção de uma produção nacional que obedeça aos padrões internacionais de qualidade.
A vice-ministra da Indústria e Comércio falava, hoje, em Maputo, na abertura da conferência MozExport, realizada em parceria com a União Europeia.
A representante da União Europeia no evento, Veerle Smet, reconheceu que Moçambique está num bom caminho no que diz respeito às exportações, apesar de alguns desafios que o país ainda enfrenta.
A conferência MozExport decorreu sob o lema: Diversificar e aumentar as exportações em mercados de referência. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.