O Governo reitera a necessidade de envolvimento do sector privado nos processos de criação da resiliência, face aos eventos climáticos extremos.
A posição foi reiterada, esta terça-feira, pelo vice-ministro da Economia e Finanças, Amílcar Tivane, que participa na reunião anual do Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, que esta semana, decorre em Sharm El-Sheik, no Egipto.
No caso específico de Moçambique, é para já satisfatório o papel do sector privado, nas questões de resiliência climática, sublinha Amílcar Tivane.
O Vice-Ministro de Economia e Finanças, Amílcar Tivane, chefia a delegação moçambicana, que deverá manter vários encontros, com destaque para a Reunião sobre a Mobilização do Financiamento do Sector Privado para o Clima e o Crescimento Verde em África.
Igualmente constam na agenda da delegação moçambicana, encontros que vão debater matérias sobre o Acesso à Energia, Adaptação Climática e Segurança Alimentar, Alavancando Instrumentos de financiamento inovadores para atrair Investimentos Climáticos Privados em África, entre outros.
A reunião anual do BAD, que esta segunda-feira arrancou, em Sharm El-Sheik, no Egipto, termina na próxima sexta-feira. RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.