O Governo reafirma o seu compromisso de continuar a priorizar acções que visam prevenir e combater a criminalidade no país.
Para o efeito, o executivo diz que vai apostar no reforço da capacidade operativa da Policia da República de Moçambique.
A garantia foi dada esta quinta-feira, em Maputo, pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, no segundo dia da sessão parlamentar de perguntas ao governo.
“Prosseguiremos com acções de reforço da capacitação operativa das forças de Lei e Ordem, para fazerem face, de forma eficaz a todos os tipos de crime que minam o progresso do desenvolvimento social económico do nosso país, assim como de aprimorarmos a interacção polícia-comunidade, para o reforço da vigilância” - disse Adriano Maleiane.
O Primeiro-ministro explicou que só desta forma é que as Forças da Lei e Ordem continuarão a trabalhar afincadamente na prevenção, combate a no esclarecimento dos diferentes tipos de crime e que os seus autores sejam levados á barra da justiça.
O governo garante, igualmente, que, até finais do próximo ano, vai alocar em todos os Hospitais Gerais e Provinciais, o aparelho de TAC, uma tecnologia de imagem para recolha de dados sobre o corpo humano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.