O executivo reafirma que serão concluídos, até finais deste ano, todos os ajustes em curso referentes a introdução da Tabela Salarial Única.
A garantia foi dada pelo Ministro, Adriano Maleiane, no final da sessão parlamentar de perguntas ao governo.
Maleiane assegurou que o governo pretende retomar, em breve, os processos relativos aos actos administrativos na função pública.
Relativamente ao pagamento de pensões para os funcionários do estado, Maleiane clarificou que o governo deve criar condições para que, no dia em que o funcionário quiser mudar de actividade ou sair do estado para o privado, não tenha problemas relacionados com a sua reforma.
“Foi criado o Fundo para a Reforma dos Funcionários e Agentes do Estado, que garante que o seu futuro não seja prejudicado”- disse o Primeiro-Ministro.
Por outro lado, o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, disse que a introdução da Tabela Salarial Única provocou uma descontinuidade do pagamento de horas extraordinárias na função pública.
As respostas prestadas pelo executivo sobre a situação económica, política e social do país serão aprovadas por via de um projecto de resolução pelo órgão legislador. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.