O Governo quer reduzir o número de operadores informais nas áreas da agricultura, pesca e comércio, com vista a impulsionar a economia nacional.
Para o efeito, foi criado esta terça-feira, em Maputo, o Comité Directivo do Projecto de Apoio à transição de empresas informais rumo à formalização e desenvolvimento sustentável em Moçambique.
O Secretário Permanente do Ministério da Indústria e Comércio, Jorge Jairoce, disse que com o projecto abre-se a possibilidade para a revisão de políticas públicas sobre a economia formal, tendo em vista melhorar a interacção entre os sectores público e privado.
Já o economista sénior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Alex Rodriguez, defende a capacitação dos operadores informais para que o processo de transição para o formal tenha sucesso.
O projecto de Apoio à transição de empresas informais para a formais, é orçado em mais de dois milhões de dólares, e tem a duração de quatro anos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.