O Governo está a reforçar a cooperação bilateral e multilateral, em matéria de segurança cibernética, para reduzir o índice dos crimes com recurso a meios digitais, no país.
É uma garantia do Primeiro-ministro.
Com efeito, Adriano Maleane reconhece que os crimes cibernéticos têm estado a gerar prejuízos avultados a economia nacional.
O Primeiro-Ministro, Adriano Maleane, falava, hoje, na abertura da décima primeira edição do MOZTECH, que decorre sob o lema: segurança cibernética.
Na ocasião, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, disse que, desde o lançamento da MOZTECH, em 2014, a iniciativa assumiu preponderância na transformação digital do país.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo SOCIO, Daniel David, patrono da MOZTECH, disse que o projecto é um centro de discussão sobre as tecnologias que o país precisa adoptar para o seu crescimento económico.
A MOZTECH 2024 termina, amanhã, e junta inovadores, desenvolvedores, engenheiros, pesquisadores e empresários de várias áreas das tecnologias de informação e comunicação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.