O governo sul-africano mostra se disponível para apoiar Moçambique na busca de soluções para pôr termo a tensão pós eleitoral, que se regista no país.
A disponibilidade neste sentido foi expressa pelo enviado especial do presidente da África do sul à Moçambique, Sidney Mufamadi.
“As discussões que tivemos foram longas. Abordamos com mais pormenor para compreendermos a natureza das questões ou dos problemas em detalhe e vermos que papel se espera que países como a África do sul podem desempenhar para ajudar a encontrar uma solução pacífica em relação ao problema , uma solução sustentável” ,disse.
O Enviado especial do presidente da África do Sul falava, esta sexta-feira, em Maputo, após ter sido recebido pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Sidney Mufamadi indicou na ocasião o diálogo com solução para pôs termo às manifestações que se registam em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.