O Governo está a envidar esforços para adiquirir a vacina contra a covid-19 no país, o mais breve possivel.
O anuncio foi feito esta segunda-feira pela Directora Nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, em conferência de imprensa.
Benigna Matsinhe fez saber ainda que o país enfrenta a segunda onda da pandemia da covid-19, caracterizada pelo aumento de óbitos, casos de contaminação e de internamentos diarios.
Face a esta sitiação o MISAU apela aos moçambicanos para a necessidade de reforço das medidas de prevenção da doença
O MISAU recomenda igualmente a pratica de exercicio fisico para o reforço do sistema imonologico
Nesta segunda-feira, o Ministerio da Saúde anunciou que mais dezanove pessoas perderam a vida vítimas da covid-19.
O cumulativo de mortes por covid-10 no país é agora de 386.
Ainda nesta segunda-feira, as autoridades sanitárias anunciaram que oitocentas e seis pessoas testaram positivo para a covid-19, nas últimas vinte e quatro horas.
No mesmo período foram internados cinquenta pacientes.
Presentemente estão internados trezentos e vinte e seis pacientes, nos centros de internamento de covid-19 e nas unidades sanitárias.
As autoridades anunciaram também que seiscentos e trinta e oito individuos foram declarados livres da infecção da covid-19.
Actualmente, o país tem catorze mil e quatrocentos e setenta e sete casos activos e vinte e quatro mil e quinhentos e noventa e três casos totalmente recuperados da covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.