O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano assegura que o governo está a trabalhar para o pagamento de horas extras aos professores.
Segundo o porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano decorre, neste momento, um trabalho conjunto com o Ministério da Economia e Finanças, visando pagar os subsídios de forma gradual.
Manuel Simbine explicou que o governo criou uma plataforma de diálogo com os professores, para esclarecer o processo de pagamento de horas extras.
O porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano falava, hoje, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, no quadro dos preparativos para o ano lectivo de 2024.
Em relação a este aspecto, Manuel Simbine disse que os professores estão, neste momento, a organizar as turmas e os horários para o presente ano.
No que diz respeito à contratação de professores, Simbine referiu que para o ano lectivo de 2024, serão integrados pouco mais de dois mil e oitocentos profissionais.
De acordo com o calendário escolar, a abertura oficial do ano lectivo de 2024 vai ter lugar no dia 31 de Janeiro corrente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.