O governo diz estar determinado a trabalhar para assegurar que o sistema de justiça seja um exemplo de inclusão, sensibilidade e eficácia na tramitação de processos relacionados à violência baseada no género.
Segundo a Directora-geral Adjunta do Centro de Formação Jurídica e Judiciária, Sheila Matavele, para o alcance deste desiderato, o sector de justiça está a reforçar a capacidade interventiva dos seus profissionais.
Sheila Matavele falava hoje, em Maputo, no Seminário sobre o Papel Transformador da Mulher na Justiça, em representação da Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
Já a Presidente da Associação Moçambicana de Juízas, Sílvia Comissário, disse que o sistema de administração da justiça deve ser mais sensível às questões de violência baseada no género.
O seminário sobre o papel transformador da mulher no sistema da justiça em Moçambique, organizado pela Plan Internacional e a Associação Moçambicana de Juízas, enquadra-se nas celebrações dos 16 dias de activismo sobre a violência contra a mulher e rapariga. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.