O Governo vai esta quarta e quinta-feira ao parlamento responder as perguntas dos deputados sobre a situação política, económica e social do país.
À luz do Regimento da Assembleia da República as três bancadas parlamentares tem o direito de colocar cada uma, cinco questões ao executivo.
A Bancada da Frelimo representada pelo Porta-voz, Feliz Silvia, diz que quer saber do governo além do ponto da situação dos subsídios aos afectados pelo ciclone Idai, que acções estão a ser desenvolvidas para assistência aos deslocados de guerra em cabo delgado e as vitimas dos ataques da junta militar da Renamo na zona centro do país.
A Bancada da Renamo questiona ao executivo sobre a situação das dívidas não declaradas e dos subsídios aos médicos que trabalham na linha da frente de combate a covid-19, segundo o deputado Arnaldo Chalaua.
Por sua vez, a bancada do MDM diz também, através do seu porta-voz, Fernando Bismarque, estar preocupada com os subsídios aos médicos e a situação da assistência as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.