O Governo vai esta quarta-feira à Assembleia da República responder perguntas dos deputados sobre os ataques em Cabo Delgado, combate à pobreza, desenvolvimento agrário e se vai aumentar o salário mínimo nacional.
De acordo com a lista de perguntas divulgadas esta terça-feira pelo parlamento, a Frelimo pretende saber do executivo que acções estão em curso visando providenciar protecção e assistência às populações afectadas pelos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.
A Frelimo quer, igualmente, saber qual é o ponto de situação da expansão da rede sanitária e da estratégia logística para garantir a disponibilidade dos medicamentos essenciais para o Sistema Nacional de Saúde.
Por sua vez, a Renamo questiona o Governo sobre o ponto de situação actual das estratégias adoptadas para o combate à pobreza, desenvolvimento agrário e de infra-estruturas públicas estratégicas para o desenvolvimento económico e social.
O Movimento Democrático de Moçambique, MDM, quer saber para quando o governo pensa aumentar o salário mínimo e qual o motivo da não entrada em funcionamento do Gabinete Central de Recuperação de Activos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.