O Presidente da República garante que o governo vai continuar a acarinhar a Companhia Nacional de Canto e Dança que, há décadas, foi usada como mecanismo de difusão dos valores da unidade nacional, através da arte.
Filipe Nyusi flava esta quinta-feira, em Maputo, durante a festa de celebração dos quarenta anos da Companhia Nacional de Canto e Dança.
O Presidente Filipe Nyusi reagia, assim, à recomendação do antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, que apelou ao governo para não deixar “morrer” este movimento artístico que tanto representou a nação no passado.
“O recado do presidente Chissano chegou a todos nós, o grupo é dos moçambicanos e revela-se a história de Moçambique, de todas as gerações” – disse Filipe Nyusi.
O Chefe do estado pediu, entretanto, ais membros fundadores da Companhia Nacional de Canto e Dança, que agora são mais adultos, para partilhares o seu legado e conhecimentos, com os artistas mais novos, como forma de garantirem que seja perpetuada a cultura nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.