O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que o governo vai continuar a mobilizar recursos para apoiar a agricultura do sector familiar de todo o país.
Nyusi falava, esta sexta-feira em Quelimane, na entrega de 30 mil kits de insumos agrícolas a igual número de agricultores do sector familiar na província da Zambézia, para relançarem a segunda época da presente campanha agrária.
Depois dos danos causados pelos eventos climáticos extremos, o Chefe de estado acredita que ainda é possível salvar a campanha agrária 2022/2023.
Os insumos agrícolas distribuídos, esta sexta-feira, aos agricultores do sector familiar na Zambézia são constituídos por sementes de milho, hortícolas e feijões. Cada agricultor recebeu também duas enxadas.
Apoios idênticos estão a ser canalizados um pouco por todo o país, para aos produtores do sector familiar.
“ Estamos nós sozinhos a começar, à nossa maneira, mas queremos mobilizar mais parceiros para aderirem a este movimento que é real; dar àquele que precisa aquilo que deve ter para poder produzir, não reuniões, não seminários, não simpósios; isso sim, pode se fazer, mas o que nós queremos é dar soluções ao produtor“, disse.
O Presidente da República acrescentou que a entrega de insumos tem por objectivo a rápida recuperação da capacidade produtiva dos agricultores do sector familiar, afectados por eventos climáticos extremos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.