O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou, este sábado em Pemba, C delgado, que o governo vai continuar a criar condições que aprimorem as capacidades de intervenção das Forças de Defesa e Segurança (FDS) no combate ao terrorismo e outros males que ameaçam a soberania nacional.
Filipe Nyusi falava, hoje em Pemba, nas celebrações centrais do dia 25 de Setembro, Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
“A nossa meta é clara: Queremos Forças Armadas de Defesa de Moçambique equipadas, profissionalizadas e modernas e aptas para cumprir qualquer missão incumbida. A lição está aprendida, instamos as Forças Armadas de Defesa de Moçambique para continuarem a ser o exemplo do depositário dos valores de patriotismo e da unidade nacional. A disciplina militar no seio das tropas e a estrita observância das directrizes e dos comandos emanados superiormente, concorrem para o êxito no cumprimento do dever patriótico para todos os membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, disse.
Entretanto, o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, convidado de honra à celebração dos 57 anos do desencadeamento da luta de libertação nacional e Dia das FADM, garantiu, em Pemba, que o seu país sempre estará disposto a cooperar com Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.