O Governo assegura que vai continuar a implementar as recomendações do Tribunal Administrativo e a desencorajar práticas ilícitas de gestão de fundos públicos.
O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, disse que o executivo tem vindo a apostar na capacitação técnica dos seus recursos humanos, como estratégia para combater práticas ilícitas, na gestão da coisa pública.
O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane falava, esta quinta-feira, na sessão do Parlamento que apreciou a Conta Geral do Estado referente ao exercício económico de 2021.
“Renovamos o compromisso do governo de continuar a melhorar e a consolidar os módulos que compõem o Sistema informático da administração financeira do estado (E-SISTAFE) sendo de destacar, a planificação e orçamentação, execução do plano económico e orçamento do estado, gestão do património do estado, gestão da dívida pública, administração e auditorias internas. Estamos certos que com o aprimoramento e a consolidação dos módulos de E-SISTAFE iremos garantir maior eficácia, eficiência e celeridade nos processos de planificação, orçamentação, execução orçamental e prestação de contas a todos os níveis da administração pública”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.