O Primeiro-ministro garante que o governo vai continuar a prover investimentos publico-privados, para alargar o acesso a habitação condigna para os moçambicanos particularmente o jovens.
A garantia de Carlos Agostinho do Rosário foi dada esta sexta-feira em Zintava no distrito de Marracuene na província de Maputo, na cerimónia de inauguração de sessenta e quatro apartamentos.
Esta infra-estrutura insere-se na segunda fase do projecto Zinatava I sendo que as casas hoje inauguradas estão avaliadas em mais de 240 milhões de meticais.
O Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, instou na ocasião os governos províncias, e autarquias locais, para a facilitação de atribuição de espaços visando dar corpo aos projectos de expansão da habitabilidade para responder a grande demanda de habitação que se assiste nos últimos tempos.
Prevê-se que no final do projecto Zintava, estejam disponíveis mais de dois mil apartamentos cuja segunda preconiza um investimento de cerca de 90 milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.