O Governo vai introduzir nos próximos anos, a lei da agricultura, que visa estimular a produção nacional e industrialização local da produção.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, pelo Presidente da República Filipe Nyusi, no lançamento da campanha agrária 2020/2021, que teve lugar em Cuamba, na província de Niassa.
O Chefe de Estado fala das outras iniciativas que visam a transformação da agricultura no país.
“ Não deixaremos de reforçar a nossa capacidade institucional, consolidando os investimentos feitos no domínio de monitoria e avaliação com destaque para: A concretização do primeiro inquérito de base agrário, pela primeira vez com referência distrital, vai conferir ao estado e a sociedade a estatística fiável para a planificação e tomada de decisões; materialização do cadastro único do produtor agro-pecuário que vai conferir ao estado maior capacidade de assistência ao sector produtivo; estabelecimento da plataforma de monitoria e geo-referenciamento dos produtores. Ainda no reforço da capacidade interventiva do estado, vamos consolidar os institutos especializados, como o de amêndoas e oleaginosas, que deverão orientar para o desenvolvimento estratégico de cadeias de valor“, disse Presidente da República falando das iniciativas para o desenvolvimento da agricultura no país. ( RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.