O Director Nacional de Terra e Ambiente garante que o Governo vai reactivar os Gabinetes técnicos de Planeamento Físico em todas as províncias do país, até ao fim deste quinquénio.
Joaquim Langa falava, esta quarta-feira em Nampula, na Reunião da II Audiência pública no âmbito do processo de Inauguração do Plano Espacial de Ordenamento Territorial da área de protecção das Ilhas primeiras e segundas, que abrangem as província de Nampula e Zambézia.
“A nossa meta é pôr comida no prato, dinheiro no bolso dos moçambicanos, com base numa gestão sustentável da Terra e dos recursos naturais. Para o efeito precisamos de estar devidamente ordenados”, disse.
na ocasião, o governador de Nampula, Eduardo Abdula, salientou que a protecção ambiental não é apenas uma questão de responsabilidade individual mas um tema de carácter colectivo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.