O estado do Granada poderá promover, nas Caraíbas, a candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, assegurou o Ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, Peter David, como indica um comunicado recebido na nossa redacção.
O compromisso foi assumido durante as conversações que a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, manteve esta quinta-feira com Peter David, na sede das Nações Unidas.
Verónica Macamo disse que a candidatura de Moçambique foi também recebida com simpatia e manifestação de apoio por Brasil, Venezuela, Tailândia, Indonésia, Bielorrússia e Letónia.
Na ocasião, o Ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França, expressou a vontade brasileira de cooperar para o fortalecimento das Forças Armadas de Defesa de Moçambique no combate ao terrorismo em Cabo Delgado e de reforçar os laços de cooperação nas áreas de comércio, investimentos e saúde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.