O grupo Djaaka foi o grande vencedor da trigésima quinta edição do Ngoma Moçambique, na categoria da melhor canção, tendo recebido uma viatura zero quilómetros.
O prémio Canção mais Votada foi para Humberto Luís, António Estima ganhou o Prémio Carreira, enquanto Xixel Langa foi a vencedora do Prémio Temática.
Malapende e Deltino Guerreiro venceram o Prémio Melhor Voz feminina e masculina, respectivamente. Já Áquila Chirinza, em feminino, e Nolas, em masculino, receberam o Prémio Revelação.
O principal vocalista dos Djaaka, Júlio Chissico, disse que a distinção é uma surpresa agradável e um incentivo ao grupo.
Por sua vez, Humberto Luís afirmou que o prémio tem um sabor especial e dedica-o aos fãs.
Além dos Djaaka, os restantes premiados levaram para casa cheques de 75 a 300 mil meticais.
Foram mais de três horas de espectáculo, onde actuaram os doze finalistas e outros artistas convidados. Os expectadores falaram em noite inesquecível e sensação de puro deleite.
O presidente do Conselho de Administração da RM, Abdul Naguibo, considerou que valeu a pena a realização de Gala da Finalíssima do Ngoma Moçambique, na cidade da Beira.
O governador de Sofala, Lourenço Bulha, que assistiu ao mega-concerto, congratulou a estação pública de Rádio por escolher a cidade da Beira como palco da grande final do Ngoma Moçambique.
Chegou assim ao fim, a trigésima quinta edição do maior concurso musical no país, que teve a particularidade de se realizar na capital provincial de Sofala.
Para o ano há mais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.