O guitarrista moçambicano, radicado nos Estados Unidos da América, Albino Mbie, considera ser importante a contribuição dos fazedores das artes, na disseminação de informações sobre a prevenção contra a covid-19.
Albino Mbie disse que os artistas, com o seu trabalho, facilmente podem influenciar as pessoas a mudarem de comportamento sendo, por isso, importante que incluam nos seus trabalhos informações que podem ajudar a sociedade a saber lidar com a doença.
De acordo com Mbie, apesar de a área da cultura ter sido uma das mais atingidas pela pandemia da covid-19, devido a proibição da realização de vários eventos culturais, os fazedores das artes devem continuar a desempenhar o seu papel, de educar a sociedade.
O nosso entrevistado entende, igualmente, que na sociedade deve haver um diálogo constante sobre a covid-19, para evitar casos de estigma e descriminação das pessoas que são infectadas pelo novo coronavírus.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.