Mais de trezentas e setenta e cinco toneladas de macadâmia foram escoadas este ano do distrito de Gurué, na Zambézia, para a Africa do sul de onde será exportada para diferentes mercados da Europa, Asia e América.
A macadâmia escoada ate ao momento do distrito de Gurué, corresponde a trinta porcento da meta deste ano, que é de produzir e escoar mais de mil e duzentas e cinquenta toneladas daquela cultura.
A informação foi avançada a Radio Moçambique por José Manuel Director do Serviço Distrital de Actividades Económicas de Gurué.
A fonte disse que a nível do distrito de Gurué na Zambézia, duas empresas estão envolvidas na produção da macadâmia, nomeadamente, GF Macadâmia e Murimo macadâmia.
José Manuel, disse que a colheita daquela cultura prossegue, no distrito, uma vez que nem todos frutos atingiram o nível de maturação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.