Há insuficiência de purificadores de água em Sofala, o que pode estar a contribuir para o aumento de casos de diarreias na província.
O facto foi avançado pela porta-voz da II sessão ordinária do Conselho Executivo provincial de Sofala, realizado na Beira.
Dilza Solange avança que neste momento a província dispõe de pouco mais de 100 mil frascos de cloro, quantidades que não vão para além de duas semanas.
“Há insuficiência de Certeza [purificador] e também de cloro para responder a demanda da província. Até aqui 14.640 frascos já foram distribuídos e não são suficientes mesmo tendo no armazém cerca de cinco mil trezentas e sessenta frascos de Certeza, isto não representa aquilo que a necessidade de cobertura na província. Para tal, há necessidade de cerca de 20 mil frascos de Certeza para poder cobrir a necessidade na província”, disse.
Sofala registou nas últimas quatro semanas, mais de oito mil casos de diarreias, um aumento de 4,7 % em relação de igual período do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.