O sector de saúde, em Cabo Delgado, garante haver medicamento suficiente para fazer face ao surto de cólera, que há um ano está assolar a província.
A garantia foi dada esta terça-feira pelo responsável provincial de vigilância epidemiológica, Zacarias Massingue, no espaço do “café da manhã”, desta estação emissora.
O responsável provincial de vigilância epidemiológica, na direcção provincial da saúde, em Cabo Delgado, disse, entretanto, que a onda de desinformação sobre a verdadeira origem da cólera, continua a ser um desafio por vencer.
Por outro lado, Zacarias Massingue pede o envolvimento afincado da liderança comunitária nas acções de prevenção e combate à cólera.
Desde a sua eclosão, nos princípios do ano passado, foram registados cumulativamente dois mil, novecentos e cinquenta casos da doença com quarenta óbitos, afectando os distritos de Palma, Mocimboa da Praia, Ibo, Macomia, Metuge, Montepuez, Chiúre e Pemba. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.