A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos convida as confissões religiosas a contribuírem para a preservação da paz e combate às desigualdades sociais no país.
Para Helena Kida falava hoje, em Maputo, no simpósio em comemoração dos 32 anos da Assinatura do Acordo Geral de Paz, onde destacou que a eliminação dos desafios que o país enfrenta exige a entrega de toda a sociedade.
No encontro realizado sob o lema: Confissões religiosas unidas numa cultura de paz, líderes religiosos e organizações da sociedade civil expressaram preocupação com o terrorismo em Cabo Delgado.
O Reverendo Arlindo Mussume, do Conselho Cristão de Moçambique, apelou aos moçambicanos a serem solidários com a população de Cabo Delgado e a observar um período eleitoral pacífico.
Pelo seu turno, o Director do Instituto para Democracia Multipartidária, Hermenegildo Mundlovo, destacou que a persistência do terrorismo em Cabo Delgado compromete o processo de paz. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.