Assinala-se, hoje, o dia da Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM-Central Sindical)
Este ano as celebrações decorrem sob o lema “Quarenta anos na luta pelos direitos laborais e sindicais”.
Na província de Nampula, a OTM-Central Sindical, diz estar satisfeita com a reintegração dos trabalhadores neste período de retoma das actividades económicas, após paralisação devido a pandemia da covid-19.
Já na província de Inhambane, o dia da criação da OTM-Central Sindical é celebrado com mensagens de repúdio e condenação às acções dos grupos armados que provocam insegurança nas províncias de Cabo Delgado, Sofala e Manica.
No Niassa, a OTM-Central Sindical, afirma estar preocupada com a persistência dos ataques terroristas, na província de Cabo Delgado, e da auto proclamada Junta Militar da Renamo, no centro do país.
A secretária executiva da agremiação, no Niassa, Celeste Simão diz que os ataques estão a influenciar negativamente do funcionamento de algumas empresa no país e consequente agravamento da vida sócio- económica de milhares de pessoas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.