A Ordem dos Enfermeiros de Moçambique diz estar comprometida em garantir a qualidade e a especialização dos enfermeiros no país.
A agremiação aponta, como exemplo de acções em curso, o reforço do rigor na inscrição de membros à Ordem dos Enfermeiros.
Entretanto, o vice-bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Grácio Guambe, reconheceu, no Café da Manhã, da Rádio Moçambique, que a classe continua a enfrentar vários desafios.
“Um dos grandes desafios que temos, tem a ver com a formação, a capacitação. Nos últimos meses barramos a atribuição de títulos profissionais para várias pessoas que são formadas em instituições que não conseguem comprovar a sua conformidade com os requisitos mínimos disponíveis no nosso contexto; esta é uma preocupação da Ordem dos Enfermeiros”, disse Grácio Guambe, falando a propósito do Dia Mundial da Enfermagem, que hoje se assinala. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.