Prossegue hoje a sessão parlamentar de informações do Governo onde o executivo deverá responder a questões de insistência.
As bancadas solicitaram ao executivo informações sobre a implementação da Tabela Salaria Única (TSU), impacto das cheias e inundações, bem como as capacidades do Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres (INGD) para garantir a busca e salvamento das vítimas.
Esta quarta-feira, O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, pronunciou-se em torno da localização das pontes móveis adquiridas para casos de emergência.
“Neste momento estão montadas na província de Nampula três pontes de 15 metros cada, das quais duas implantadas no troço Nacala-velha/ Memba, na ponte sobre o rio Nachiropa e a terceira implantada em Liupo, no troço Corane/Liupo.
Na província de Niassa eta implantada uma ponte com 21 metros sobre o rio Luatize, no troço Chiconono/Mavago. Em Maputo localiza-se uma plataforma flutuante, uma ponte móvel em processo de reparação. As restantes três plataformas flutuantes operacionais encontram-se preposicionadas em Caia, na Direcção Regional Centro do INGD” disse.
Sobre a implementação da reforma salarial, o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, disse que mais de 360 mil funcionários já foram enquadrados na Nova Tabela. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.