Tempestade severa DIKELEDI, que se encontra sobre o Canal de Moçambique poderá evoluir para a categoria de ciclone tropical intenso nas próximas horas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) devido a trajectória actual do fenómeno, poderão ser afectados na província de Nampula, os distritos de Liúpo, Namapa, Memba, Nacala, Nacala velha, Monapo, Meconta, Mossuril, Ilha de Moçambique, Mogincual, Angoche e Moma.
Os feitos da tempestade também poderão se fazer sentir nos distritos de Pebane e Gilé na província da Zambézia.
O INAM prevê para estes locais, a ocorrência de ventos com velocidade de até 100 quilómetros por hora e chuvas em regime moderado a forte entre 30 a 100 milímetros em 24 horas, a partida da tarde de hoje.
Entretanto, o INAM alerta a população residente na zona costeira da província de Nampula para a tomada de medidas de precaução face à passagem, esta segunda-feira, do ciclone DIKELEDI , na costa moçambicana. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.