Além de transportarem as malas e darem informações sobre a estadia, os novos 'funcionários' da unidade hoteleira conseguem perceber, através da expressão facial, os níveis de satisfação dos clientes.
Um hotel sul-africano tem uma equipa formada por robôs para servir os hóspedes infectados ou com sintomas de Covid-19.
A unidade hoteleira de Joanesburgo apresentou os novos 'funcionários' aos meios de comunicação social, esta segunda-feira.
Lexi, Micah e Ariel fazem agora parte do Hotel Sky, localizado no Sandton, um dos bairros mais ricos da capital sul-africana, e vão não só ajudar a transportar as malas dos clientes da recepção do hotel até aos quartos, como dar informações sobre a estadia.
Este é o primeiro hotel de África a ‘contratar’ robôs para servir os clientes com suspeitas ou infectados com o SARS-CoV-2. Contudo, em Tóquio são já várias as unidades hoteleiras a usá-los.
Steve Pinto, CEO da CTROL Robotics, empresa que criou estes robôs, revelou à Reuters que estes conseguem até detectar as expressões faciais dos clientes, de forma a determinar o quão felizes eles estão.
“Ajuda a administração dos hotéis a entender como é que os clientes estão a vivenciar a estadia”, disse à agência noticiosa internacional. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.