Eric Xu, presidente rotativo da Huawei, disse que a Huawei está optimizando seu portfólio para aumentar a resiliência dos negócios para lidar com a incerteza trazida pela tensão geopolítica, o ressurgimento do COVID-19 e as proibições dos EUA.
Eric Xu fez a declaração quando fez um discurso principal na 18ª Cimeira de análise Global da empresa. Mais de 400 pessoas, incluindo analistas da indústria e financeiros, principais líderes de opinião e representantes da mídia, participaram do evento de 3 dias, de 12 a 14 de Abril, com o tema "Construindo um mundo totalmente conectado e inteligente".
“A resiliência dos negócios é o nosso princípio orientador. Queremos aumentar a resiliência de todo o nosso negócio, e desde o ano passado, temos trabalhado para optimizar nosso portfólio com esse objectivo em mente ”, disse Eric Xu.
O Relatório Anual de 2020 da Huawei mostra que a receita de vendas da empresa em 2020 foi de CNY891,4 bilhões, um aumento de 3,8% no comparativo anual, e seu lucro líquido atingiu CNY64,6 bilhões, um aumento de 3,2% no comparativo anual.
Eric Xu disse que uma das prioridades é fortalecer ainda mais as capacidades de engenharia de software da Huawei.
“Estamos em busca de novas oportunidades de negócios no sector de software. Quando encontrarmos o ajuste certo, aumentaremos o investimento para aumentar a percentagem de software e serviços em nosso mix de receita ”, disse Eric Xu.
No final de Novembro de 2018, a Huawei decidiu investir 2 bilhões de dólares americanos na actualização de nossas capacidades de engenharia de software. Eric Xu disse que a empresa está “satisfeita com os resultados até agora”.
O software de condução autónoma é um dos principais focos do plano de investimento em software da empresa. De acordo com Eric Xu, o software de condução autónoma está no centro da condução totalmente não tripulada.
“Com intenso investimento em software de direcção autónoma, nossa esperança é impulsionar essas tendências à medida que facilitam a integração das indústrias automotivas e de ICT, o que por sua vez cria oportunidades estratégicas de longo prazo para a Huawei. Assim que a condução não tripulada se tornar uma realidade, veremos perturbações em praticamente todos os sectores adjacentes e desencadearemos a transformação mais perturbadora da indústria que o mundo verá nos próximos 10 anos ”, disse o presidente rotativo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.