O Arcebispo de Maputo, dom Francisco Chimoio, afirma que a morte, este sábado, do papa emérito, Bento XVI, deixa um vazio enorme no seio da Igreja em Moçambique e no mundo inteiro.
“ Estamos em luto por este acontecimento. Ontem tinham dito que estava grave mas era uma situação estável. Pensávamos que iria melhorar, afinal de contas correu diferentemente, faleceu. Pedimos na nossa Oração que o Senhor lhe dê descanso eterno, porque Jesus foi a sua força, ao longo da resistência” , disse.
O funeral do papa emérito Bento XVI, que perdeu a vida, este sábado, realiza-se na próxima quinta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano, às 9.30h locais, numa celebração presidida pelo Papa Francisco.
O assessor de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, citado pela Agência de Notícias Francesa, avançou que o corpo de Bento XVI estará exposto na Basílica de São Pedro a partir desta, segunda-feira, acrescendo que o Papa Emérito recebeu a extrema-unção, o sacramento dos enfermos, pouco antes da sua morte. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.