A representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, em Moçambique, diz que os impactos negativos das mudanças climáticas reduzem as oportunidades dos países em desenvolvimento, de fazerem investimentos e infra-estruturas.
Metz Senengren disse que os impactos negativos das mudanças climáticas obrigam a esses países a intervir com frequência na ajuda humanitária a afectados, na reposição de estradas e pontes e outras acções de emergência.
Senengren disse que a Cimeira Internacional sobre o Clima, que decorre em Estocolmo, capital da Suécia, mostra a determinação e empenho das lideranças mundiais em avançar com acções concretas, para salvar o planeta terra.
A fonte lembrou que os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável passam, igualmente, pela garantia da nutrição e segurança alimentar, do aumento e acesso a energia segura e sustentável, entre outras acções. Segundo a representante do PNUD em Moçambique, esses impactos negativos reduzem o espaço de países, como Moçambique, de planear um desenvolvimento transformador de longo prazo e sustentável, uma vez que se vêem obrigados a intervir consecutivamente em acções de emergência recorrente.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.