O país arrecadou, no ano passado, quatrocentos, setenta e três milhões de dólares americanos, na importação de viaturas e acessórios, contra cerca de 415 milhões de dólares, em 2022.
Em face disso, o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, diz que deve haver uma reformulação das políticas de importação e venda de automóveis, para responder ao crescimento do parque e à demanda por veículos.
Vuma falava, hoje, em Maputo, na abertura da segunda edição da Feira Automóvel Multi-marcas, Maputo AutoShow.
Agostinho Vuma disse, ainda, que a indústria de importação e comercialização de viaturas deve responder à necessidade de preservação do meio ambiente.
A Feira Automóvel é promovida pela CTA, em parceria com a empresa FiveStar.
O director-geral da FiveStar, Paulo Collinson, disse que a feira é uma oportunidade para que os cidadãos conheçam as tendências do mercado automóvel.
Na Feira Automóvel, são expostas viaturas novas e usadas, camiões e serviços associados, como peças, pneus, seguradoras e outros.
À margem do evento, de três dias, realiza-se um debate subordinado ao tema: Importação na venda e comercialização de viaturas em Moçambique – desafios e perspectivas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.