Vinte e nove estabelecimentos comerciais da cidade de Tete, estão suspensos desde o último fim-de-semana, por desobediência ao decreto ministerial, sobre o estado de calamidade pública.
Dos estabelecimentos suspensos, catorze são barracas de venda de bebidas alcoólicas, dez são unidades de comércio a retalho, duas de prestação de serviços e igual número de restauração.
O incumprimento do horário para o encerramento dos estabelecimentos comerciais, a existência de aglomerados, falta de material de higienização dos utentes, são algumas irregularidades constatadas.
O delegado provincial da Inspecção Nacional das Actividades Económicas em Tete, disse que a acção inspectiva culminou com a detenção de quarenta e três indivíduos por crime de desobediência.
Eduardo Matangue explicou que a situação de incumprimento das medidas constantes do decreto ministerial, é mais notória nos bairros do município da cidade de Tete.
A fonte acrescentou que a nível da zona do cimento da cidade de Tete, regista-se uma melhoria significativa a situações de violações sistemáticas do decreto em vigor no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.