O Director geral-adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia afirma que continua desafio da instituição, a colocação de profissionais em todos os postos administrativos e localidades do país, que possam observar e divulgar a previsão meteorológica local em tempo útil.
Mussa Mustafa diz que o INAM ainda está longe de cobrir todo o país mas assegura que paulatinamente estão sendo formados e alocados observadores meteorológicos nos distritos.
Mustafa falava, esta sexta- feira no distrito de Chongoene na encerramento do XI Curso que contou com vinte e nove observadores meteorológicos de Gaza e Tete, oriundos de diversas instituições do Estado, no âmbito da mobilidade de quadros.
Os graduados, em mensagem, assumiram o compromisso de trabalhar afincadamente na pesquisa e observação meteorológica com vista a informar a população sobre o comportamento do estado do tempo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.