O Instituto Nacional de Transporte Marítimo em Inhambane alerta aos que se fazem ao mar por meio de embarcações a não ignorar os avisos emitidos quando há aproximação de mau tempo.
É que indivíduos há, sobretudo pescadores, que mesmo com aviso de mau tempo teimam em se fazer ao mar, perigando a sua vida.
O Delegado do Instituto de Transporte Marítimo em Inhambane, Dinório Mutumane, reconhece que a pesca é uma actividade de sustento de muitas pessoas que vivem na zona costeira, mas não se deve colocar a vida em perigo.
Mutumane indicou que, nos encontros com pescadores, é disseminada a informação sobre a necessidade de se ter em conta a situação do estado de tempo.
A fonte referiu que, neste período de verão regista-se com frequência a instabilidade atmosférica daí que, todos os utentes do mar devem estar sempre atentos às informações meteorológicas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.