O Ministro das Obras Públicas, Habitaçao e Recursos Humanos, Carlos Mesquita, inaugurou esta quarta-feira, o complexo habitacional, composto por 25 casas para jovens,na vila de Metangula, bairro de Chipile.
A cerimónia contou com a presença de membros do governo provincial e distrital e alguns residentes do bairro.
As casas são do tipo zero, podendo ser ampliadas pelos beneficiários e cada uma delas custa um pouco mais de seiscentos mil meticais, que serão pagos durante 20 anos, com uma prestação de 2700 MT mensais.
Carlos Mesquita, disse que o projeto custou 45 milhões de meticais, financiado pelo governo e é uma das suas realizações , com objetivo de promover a habitação segura e resiliente para jovens, particularmente, funcionários públicos.
"O complexo habitacional possui energia elétrica, sistema de abastecimento de água e um parque infantil e para além das 110 pessoas, vai beneficiar cerca de 500 pessoas circunvizinhas, através da água potável", afirmou Mesquita.
Na mesma senda, Mesquita apelou aos beneficiários a honrarem o compromisso de pagamento das prestações mensais, para que o governo possa dar continuidade a projetos similares, noutros pontos do país.
Os beneficiários manifestaram satisfação e dizem que seu sonho de ter casa,estão realizados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.