O Presidente da República inaugurou, há momentos, no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, o troço Roma-Negomano, na estrada que dá acesso à Ponte da Unidade, que estabelece ligação entre Moçambique e Tanzânia.
Trata-se de um troço que parte do posto administrativo de Negomano, na fronteira com a Tanzânia até a localidade de Roma, numa extensão de 70 quilómetros, que beneficiou de obras de asfaltagem para facilitar a circulação de pessoas e bens e teve um financiamento de cerca de 40.6 milhões de dólares, num financiamento do BAD, Banco Africano de Desenvolvimento.
A asfaltagem dos 70 quilómetros, cuja pedra para o arranque das obras foi lançada pelo Presidente da República, em Outubro de 2018, estava inserida na primeira fase do projecto de asfaltagem dos 170 quilómetros de Mueda à ponta da Unidade.
Neste momento, ainda restam 100 quilómetros, partindo da comunidade de Roma à vila autárquica de Mueda, cuja transitabilidade é um bico-de-obra e está a afectar negativamente os utentes da rodovia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.